...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SÉRIE | "If I die young..."

   Eu não sei lidar com a perda. Aliás, é o meu maior medo. E isso não se aplica, necessariamente, a pessoas. Eu posso dizer que aprendi muito com Glee. As primeiras duas temporadas foram incríveis. Porém, infelizmente eu comecei achar a série bem fraca e fora do foco original. Eu a perdi... Fiquei uma temporada e meia sem assistir e eu sentia muita falta de aguardar os episódios com tanta empolgação e ansiedade, ficar acordado até tarde para não perder nada. Mas eu prometi dar outra chance a 5ª temporada e foi assim que comecei a acompanhar Glee outra vez. 
   Mesmo acompanhando e gostando mais da quinta do que da quarta temporada, tenho que admitir que Glee não é mais a mesma. Muitas coisas mudaram, mesmo! Apesar de gostar mais da "original", essa nova direção da série tem me agradado. Mas eu sinto muita falta de aprender coisas incríveis com cada um dos personagens. Sabe quando você tem a sensação de que tudo que era para ser transmitido já foi e que daqui para frente tudo será o mais clichê possível? Sinto exatamente isso quando começo a ver os novos episódios.
      E foi no episódio 5x03 que eu realmente refleti depois de anos de silencio mental durante um semanal da série. "O Finn morreu". (Tudo bem que seria o mais provável de acontecer, pois não se pode gravar quando se está em um lugar melhor). Não, eu não pude conter minhas emoções logo nos primeiros minutos do episódio. Era hora de dizer adeus ao nosso Quarterback e isso foi feito junto a todos aqueles que fizeram parte da história desse querido personagem (e porque não do ator também) em Glee. 

  "What I never did is done (O que eu nunca fiz está  feito)" - If I die young, The Band Perry.

R.I.P Finn Hudson

4 comentários :

  1. Oi Pedro, tudo bem?

    Bom, em uma coisa somos bem parecidos. Eu também não sei lhe dar com a perda. É algo que eu preciso trabalhar melhor, mas não consigo, realmente não consigo aceitar. Minha maior perda na minha vida foi quando meu avô faleceu e eu tinha só 9 anos, então eu ainda não tinha noção das coisas, sabe? Hoje em dia eu não sei como eu reagiria a uma perda neste nível =(

    Bom, mas falando de Glee, eu nunca assisti. Mentira, já assisti, mas episódios aleatórios quando não tinha nada na TV. No mais, vejo algumas músicas deles no youtube. Mas to querendo ver esse episodio do Cory.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Pedro,
    tudo bem?
    Eu adorava essa série, mas parei de assistir por falta de tempo. Fiquei muito triste com a notícia de que o autor faleceu. Não tinha visto essa homenagem, o vídeo ficou lindo, fiquei emocionada. Pena que a personagem Rachel não apareceu. Mas nós entendemos, é o esperado tendo em vista o sofrimento dela.
    Uma pena mesmo.
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Pedro,
    tudo bem?
    Voltei para lhe avisar que indiquei você para uma tag, espero que não se importe.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/2013/10/tag-os-10-livros-favoritos.html

    ResponderExcluir
  4. Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
    reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
    Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
    decerto que virei aqui mais vezes.
    Sou António Batalha.
    Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
    PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
    siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir